quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cheesecake de morango!


Cheesecake ...

           Um pedaço de céu ...
Três camadas diferentes que se fundem harmoniosamente. Texturas, cores e sabores que num só se torna sublime, tal como o verdadeiro Amor...  
Tudo isso porque... 
      cozinhar é uma forma de Amar...




Ingredientes base:
200 gr de bolacha digestiva.
50 gr de manteiga amolecida.
2 a 4 colheres de sopa de leite.
     ----------------------------
Recheio:
200 gr de queijo creme tipo philadelphia.
200 gr de iogurte grego natural.
150 gr de açúcar.
5 folhas de gelatina neutra.
200 ml de nata bem frias.
     ----------------------------
Coulis  de morango:
250 gr de morango ( preferência frescos)
120 gr de açúcar amarelo.
Gotas de sumo limão.

          Preparação Bimy:

Comece pela base, coloque todos ingredientes no copo da bimby, triture 20 seg/ vel.4. Coloque num prato individual  com um aro (molde)e prense bem para fazer a base de bolacha, leve ao frio reserve.
Por as folhas de gelatina a hidratar em água fria.
Bater as natas bem firme com o açúcar e reserve,no copo da bimby coloque o queijo creme,iogurte a bater com borboleta/ vel3 /2mint.
Dissolver as folhas de gelatina em pouco de agua bem quente juntar a mistura do queijo creme e iogurte, mais 20 seg/vel.3 .
Coloque a bimby em velocidade 2 ainda com borboleta e vá juntando as colheradas as natas batidas para que se envolvam bem e cuidadosamente, ficara com uma massa muito fofa espécie de nuvem. Coloque dentro do aro em cima da base de bolacha, leve de novo ao frio de preferência de um dia para outro.

Finalmente faça o coulis de morango.
Lave os morangos e retire-lhes os pés. coloque no copo da bimby, previamente lavado junte o açúcar e as gotas de limão, programe 15 mint/100Cº/ vel.4. E por fim 15 segudos velocida 6 para reduzir a puré mesmo, reserve.
Na hora de empratar...
Retire cuidadosamente o aro do cheesecake coloque coulis de morango a gosto por cima e decore com morangos frescos a gosto.

     Preparação método tradicional

Base de bolacha:Com ajuda de um robot de cozinha triture a manteiga com bolacha  e o leite ate ter  uma massa fina e areada, coloque num prato individual e uma aro de molde . Prense bem e leve ao frio para fixar a base.
Bata as natas e o açúcar bem firme com a batedeira, reserve. Coloque as folhas de gelatina a hidratar em água fria. 
Numa taça junte o queijo creme o iogurte grego e com batedeira bater alguns minutos, junte as folhas de gelatina derretidas em um pouco de água quente e com muito cuidado envolva por fim as natas. Ficara com uma massa muito fofa uma espécie de nuvem...
divida esta massa pelos aros individuais leve ao frio de preferência de um dia para o outro, até a hora de servir...
Lave os morangos e retire-lhes os pés. Num tacho, coloque os morangos e o açúcar e leve a lume brando. Junte umas gotas de sumo de limão e vá mexendo, triture com ajuda da varinha magica, reserve.
Na hora de empratar...
Retire cuidadosamente o aro do cheesecake coloque coulis de morango a gosto por cima e decore com morangos frescos a gosto.




Bom Apettit!!

         Obrigada pela visita.

3 comentários:

  1. Cheesecake é só (só) a sobremesa que eu mais gosto! Sou completamente apaixonada por cheesecakes sejam eles cozidos ou não! Acho-os tão bonitos assim em doses individuais! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem.... está cá com um ar. Nhami. Mandas uma fatia ou duas?
    Beijinhos

    ResponderEliminar